sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Doce de pêssego caseiro

Olá a todos ;)

Hoje trago-vos mais uma receitinha de doce, simples e rápida, que não tem onde falhar. 
Já andava a planear fazer doce de pêssego há algum tempo. No entanto estava à espera que o último doce que fiz, que foi o doce de bolina, acabasse. Mas quase não ia a tempo!  Por pouco não o consegui fazer...não é que não encontrava pêssegos à venda em lado nenhum? Por sorte os meus pais arranjaram-me dois quilinhos a preço de ouro, mas que serviram na perfeição =D



Desde que me habituei a uma torradinha com doce ao pequeno-almoço, não quero outra coisa... e para isso não há nada melhor que um doce caseiro, feito exclusivamente com fruta, sumo de limão e açúcar amarelo. Sem qualquer aditivo e com verdadeiro sabor a fruta! Uma delícia!


Este doce ficou uma maravilha. Os pêssegos estavam bem madurinhos, o que deu ao doce um aroma ainda melhor! Ficou com uma textura sedosa e consistência ideal! Com certeza para repetir. Quem vai experimentar? O desafio é encontrar pêssegos.... loooool 



Doce de pêssego caseiro
Receita adaptada do blog Coco e baunilha

1kg de pêssegos maduros, descascados e descaroçados
600g de açúcar amarelo
sumo de 1/2 limão

Coloque a fruta descascada e aos pedaços num tacho, junte o açúcar, o sumo de limão e cozinhe em lume brando, mexendo de vez em quando até os pêssegos ficarem bem cozidos e ficar no ponto. Estará no ponto de estrada quando, ao colocar um pouco de doce num prato e lhe passar o dedo, depois de arrefecido, se forme uma estrada aberta, que não se desfaz. De seguida, triture o doce com a varinha mágica.
Coloque de imediato em frascos esterilizados, feche-os e vire-os ao contrário para criar vácuo. Deixe arrefecer completamente. 

Rende: 3/4 frasquinhos
 

Sem comentários:

Enviar um comentário