Tal como tinha prometido, hoje a receita é de babar. São nada mais nada menos que umas cookies de manteiga de amendoim e pepitas de chocolate negro ao estilo americano. Huummmm... só de falar já fico a salivar! Acreditem em mim quando digo que são maravilhosas... Atrevo-me a dizer que são das melhores bolachas que já comi. O aspecto fala por elas *-*
Ficaram lindas e apetitosas. E sim, são enormes, maiores que a palma da mão! O sabor fica excelente...sabem a amendoim, com um pequeno toque de baunilha e com aquele travo delicioso a açúcar amarelo. O chocolate negro combina lindamente! Mesmo para quem não gosta de manteiga de amendoim, aconselho a experimentarem que não se vão arrepender.
A nível de textura, ficam exactamente como eu esperava: suaves, molinhas, e ligeiramente húmidas. O céu na boca =D
São tão viciantes que é impossível comer só uma. E o melhor de tudo é que são extremamente fáceis de fazer. É só juntar todos os ingredientes, fazer bolinhas utilizando como medida uma colher de tirar gelado e levar ao forno. E tcharaam! Retirei a receita dum blog que eu adoro: Confissões de uma doceira amadora.
Façam e deliciem-se com estas belezas =D
Cookies de manteiga de amendoim e pepitas de chocolate
Receita retirada do blog Confissões de uma doceira amadora
200g de manteiga de amendoim
150g de manteiga s/ sal (à temperatura ambiente)
1 c. de chá de aroma de baunilha
1 c. de chá de fermento em pó
2 ovos
150g de açúcar
150g de açúcar amarelo
240g de farinha de trigo s/ fermento para bolos
200g de gotas de chocolate negro
Pré-aqueça o forno a 170ºC. Numa tigela grande comece por bater a manteiga de amendoim juntamente com a manteiga sem sal. Bata com a batedeira eléctrica até que a mistura fique cremosa e clara. De seguida adicione o aroma de baunilha e os ovos. Bata novamente, apenas até que a massa fique uniforme. Adicione ambos os açúcares e bata para misturar. E por último adicione a farinha e o fermento e volte a bater. Utilizando agora uma colher de pau, misture na massa as pepitas de chocolate e a massa está pronta.
Forre tabuleiros grandes de forno com papel vegetal. Utilizando como medida uma colher de servir gelado, faça bolinhas e disperse-as sobre o papel vegetal, bem separadas umas das outras, para que não se juntem no forno (as bolachas crescem bastante, deixe bastante mais que 5 cm entre elas). Achate um pouco as bolinhas com a palma da mão. Terá de fazer várias fornadas. Leve as bolachas ao forno cerca de 15 minutos, no entanto o tempo varia de forno para forno. Eu retirei as minhas do forno quando o bordo das bolachas começava a ficar tostadinho. Após retirar do forno, quando cozidas, não as tire imediatamente do tabuleiro. Deixe-as repousar cerca de 5 minutos e depois transfira-as para uma gradinha de cozinha até arreferecem. Caso as retire logo do tabuleiro de forno, elas vão partir.
Sem comentários:
Enviar um comentário