sábado, 28 de novembro de 2015

Trufas Raffaello

Olá ;)

Eu adoro o verão, o calor, os dias longos, o sol, o pouco peso de pouca roupa no corpo, frutas e saladas, prefiro sem dúvida o calor ao frio e consequentemente o verão ao inverno. No entanto, dou por mim muitas vezes a ansiar pelo inverno..com saudades das mantinhas e pijamas polares, do recuperador de calor, do chá e sopa quentinhos, de algumas frutas da estação e...como é claro...dos tão badalados e maravilhosos bombons da Ferrero!! ;) É de mim ou tudo que é da Ferrero é maravilhoso? Não...ninguém me pagou para dizer isto e não é publicidade. Mas adoro tudo: Nutella, Kinder, Ferrero Rocher, Mon Chérry...e claro, os meus delicados e tão adorados Raffaello! Mal chegam às lojas começo a pensar quais vou comer primeiro. Este ano foram os Raffaello!

Passeando pela internet encontrei uma receitinha de trufas de chocolate branco e coco e resolvi experimentar. Claro que não ficaram iguais aos bombons, mas ficaram muito parecidas de sabor e deliciosas! 






Trufas Raffaello
 (receita ligeiramente adaptada do blog Sweet Gula)

200g de chocolate branco
1 dl de natas
200g de wafers de baunilha
200g de côco ralado 
avelãs inteiras

Parta o chocolate em pedaços pequenos, coloque numa taça e reserve. Num processador triture as wafers de baunilha e reserve. Pique finamente o chocolate, utilizando uma faca, e coloque-o dentro de um recipiente. Aqueça as natas, sem as deixar ferver e verta-as sobre o chocolate. Mexa com um fouet até o chocolate estar completamente derretido.
Adicione as wafers trituradas e 150g de côco ralado e mexa muito bem até os ingredientes ficarem bem ligados. Reserve o côco restante. Tape com película aderente e leve ao frigorífico durante 1 hora. Com uma colher de sopa, retire porções de massa e coloque no centro uma avelã. Com as mãos molde pequenas bolas e passe-as de seguida pelo côco ralado.
 
Rende: 35-40 unidades

2 comentários:

  1. Olá Marisa!
    Muito obrigado pela referência e fico muito contente por ter experimentado esta receita que é deliciosa.
    As suas trufas ficaram lindas e difícil mesmo vai ser parar de as comer. :)
    Um beijinho.

    Célio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Célio é um prazer tê-lo a visitar o blog! um beijinho

      Eliminar