terça-feira, 10 de maio de 2016

Brownies de chocolate com framboesas

Olá a todos =) 

Com um pacotinho de framboesas frescas e o desejo permanente por chocolate que tenho entranhado em mim... o que melhor que uns húmidos, indulgentes, intensos e deliciosos brownies?? Se há coisa sem a qual eu não vivo é chocolate. É um vício que tenho admito. Mas mais que vício é um prazer. E a vida é curta demais para não aproveitarmos tudo o que alguma forma nos faz bem e felizes...com moderação claro! 

Os brownies ficaram deliciosos... as fotos falam por si! Experimentem =)






Brownies de chocolate com framboesas
(Receita retirada do blog "Milk and Honey"

  Medida = chávena com capacidade para 240 ml

200g de chocolate negro para culinária
250g de manteiga s/ sal
1 e 3/4 chávena de açúcar mascavado
4 ovos
1 e 1/3 de chávena de farinha de trigo s/ fermento
1/4 de c. de chá de fermento em pó

1/3 de chávena de cacau em pó
1 pitada de sal
125g de framboesas frescas

Pré-aqueça o forno a 180ºC e forre uma forma quadrangular de 23x23cm com papel vegetal (usei rectangular). Reserve. Coloque o chocolate partido aos pedacinhos juntamente com a manteiga cortada aos cubos numa tigela e leve a banho maria, mexendo sempre, até que a mistura esteja completamente derretida e uniforme. Remova do calor e deixe arrefecer ligeiramente. 
Num recipiente coloque a farinha, o fermento, o cacau em pó e o sal e mexa para misturar. Reserve. À parte, noutro recipiente, bata os ovos com o açúcar. Adicione, aos poucos, a mistura de chocolate já ligeiramente arrefecida  e mexa bem para combinar. Adicione os ingredientes secos e mexa bem para uniformizar. Verta o preparado para a forma forrada com papel vegetal, espalhe e nivele a massa com uma espátula e salpique com as framboesas. Leve ao forno durante aproximadamente 30 minutos. Ao retirar do forno, as laterais do brownie devem estar cozidas enquanto que o seu centro deve permanecer húmido. Transfira a forma para uma grelha de cozinha e deixe arrefecer totalmente o brownie antes de o desenformar. Quando estiver completamente frio, desenforme e corte em pequenos pedaços.

2 comentários: