segunda-feira, 25 de julho de 2016

Low fat apple cake

Olá a todos

Desta vez tenho para vós uma receitinha gulosa mas um pouquinho mais saudável. Trata-se duma espécie de bolo de maça, que leva imensa maçã fatiada bem fininha e pouca massa. Ficando, por isso, extremamente húmido e guloso. Além disso, a boa notícia que tenho para vocês, é que a pouca massa que leva é feita com farinha integral e não leva manteiga!! Ah pois!! =D Então podem comer este bolinho e ficar de consciência tranquila, pois trata-se de uma guloseima saudável!! Apto a bikini body =) hihihi Deliciem-se gulosos!!






 Low Fat Apple Cake
(Receita adaptada do blog "As easy as apple pie")

700g de maçãs granny's smith (cerca de 5 maçãs)
2 ovos
90 de açúcar mascavado
raspa de casca de limão q.b.
1 pitada de sal
110g de farinha integral (pode usar farinha normal)
75ml de leite magro
3 c. de chá de fermento em pó

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte e polvilhe uma forma à escolha com cerca de 22cm de diâmetro. Descasque e corte em fatias fininhas as maçãs e reserve (se quiser junte à maçã fatiada uma colher de chá de sumo de limão e mexa com as mãos para evitar que oxide). 
Coloque os ovos, o açúcar, a raspa de limão e o sal numa tigela e bata com a batedeira até que o preparado esteja denso e cremoso. Adicione a farinha, o fermento em pó e o leite e mexa com a colher de pau até que a mistura esteja uniforme. Por último adicione 2/3 da maçã fatiada à mistura e mexa delicadamente para incorporar a maçã com a massa. Vire para a forma preparada e nivele. Disponha a restante maçã sobre a massa em forma de espiral. Leve ao forno durante cerca de 35 minutos ou até que um palito espetado no centro da massa saia seco.



4 comentários:

  1. Mais receitas fit, please :D
    Ainda Tenho que Experimentar esta, Pose ser que consiga esta semana :P

    ResponderEliminar
  2. Estava ótimo e prontos podemos comer mais que uma fatia porque as calorias são pouquinhas

    ResponderEliminar