segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Trufas de figo e cacau

Olá

Ultimamente o blog tem estado um pouco mais parado. Temos alturas para tudo na nossa vida, e ultimamente, apesar de andar cheia de energia, cheia de vontade de viver e trabalhar e dedicar-me às coisas que tanto gosto, não ando com tanta paciência de publicar. Então, apesar de ter receitas prontas a publicar, tenho esperado pela inspiração, que tem tardado a vir. No entanto, como a culpa já se estava a acumular, passo por cá para vos assinalar que ainda estou viva e para vos trazer uma receita gulosa e mega saudável para aqueles dias pecaminhosos em que vos apetece comer coisas boas mas não querem quebrar a dieta =D

Estas trufas de figo e cacau são uma delícia. Densas, docinhas, super nutritivas e com um travo delicioso a figos e cacau! Adorei e a família também! São sem dúvida para repetir. Atrevam-se a experimentar porque são tão fáceis de fazer!!






Trufas de figo e cacau
(Receita retirada do blog "Ananás e Hortelã") 

80 gr de amêndoas 
160 gr de figos secos
2 c. de sopa de cacau em pó
1 pitada de sal
1 c. de sopa de mel
cacau em pó q.b. para enrolar

Colocar as amêndoas num processador de alimentos e triturar.
Juntar os figos cortados em pedaços e o mel e voltar a triturar até obter uma pasta (poderá ser necessário adicionar umas gotas de água, dependendo da humidade inerente aos figos).
Acrescentar o cacau e o sal e voltar a triturar durante dois minutos.
Com a pasta obtida, moldar bolinhas pequenas com as mãos, passar por cacau em pó e levar ao frio, guardadas numa caixa.
 
Rende: 12-15 trufas

2 comentários: