Já está na altura de mais uma receitinha. E para a segunda receita do Blog decidi fazer uns quindins. Primeiro porque me tinham sobrado gemas da Pavlova que necessitavam de ser usadas. E depois porque já andava há muito tempo para uma segunda tentativa de realização destes docinhos, porque a primeira vez não cozeu bem e colou tudo (sim...há muita coisa que me calha mal! Só não acontece a quem não faz). Por incrível que pareça... ao contrário do que eu estava a espera, desta vez, ficaram perfeitos!
Como podem ver na fotografia houve a formação daquelas 3 camadas de diferentes texturas. A camada inferior mais sequinha e crocante, a intermédia húmida e densa, e na superior formou-se o género de uma "gelatina" de ovos! Uma maravilha ;) Ideais para servir à sobremesa ou ao lanche a acompanhar um café azedinho!
Esta Receita, foi ligeiramente adaptada do blog That cake sweet. É uma receita muito fácil e rápida de fazer! Experimentem e surpreendam a vossa família =D
2 ovos
5 gemas
200g de açúcar
100g de coco ralado
1 c. de sopa de manteiga derretida e fria
2 c. de sopa de água
Comece por ligar o forno a 180ºC. Unte com manteiga 10 forminhas de queques, de seguida, polvilhe-as com açúcar, e reserve. Numa tigela bata com a vara de arames os dois ovos e o açúcar, junte as gemas e bata novamente. Junte a margarina e as colheres de sopa de água e mexa muito bem.
Por fim, acrescente o coco ralado e envolva.
Distribua o preparado pelas formas. Coloque as formas no interior de um tabuleiro de beiras altas. De seguida coloque água acabada de ferver no tabuleiro, a banhar o exterior das formas de queques, de forma a que esta fique a aproximadamente metade da altura das mesmas.
Leve ao forno o tabuleiro com as formas a cozer em banho-maria durante cerca de 40 minutos. Se a parte superior começar a tostar muito, cubra com uma folha de papel de alumínio até terminar o tempo de cozedura.
Quando cozidos, retire do forno e coloque as forminhas sobre uma grelha de cozinha e deixe amornar. Ainda morninhos passe uma faca bicuda a toda a volta das laterais das forminhas e desenforme.
Rende: 10 quindins
Eish, ca baum *.*
ResponderEliminar;) esperamos ansiosamente pelo teu bolo de maçã e canela maravilhoso!
EliminarAi se eu te pego...
ResponderEliminarHumm maravilha
ResponderEliminarOlá Marisa,
ResponderEliminaroh que bom que gostou desta receita, é realmente de facto muito boa e ficam tão lindos.
Os seus estão super encantadores, e adoro as suas fotos cheias de luz e com uma louça deslumbrante.
Parabéns pelo blogue, vou espreitar a pavlova :)
beijinhos
Olá Sandra =) muito obrigado pela visita! Sim ficaram excelentes... obrigada pela receita e pela motivação**
Eliminar