terça-feira, 1 de setembro de 2015

Bolo de maçã e canela rústico da amiga Ana ;)

Olá a todos =D

Hoje trago-vos uma receitinha que não é minha! É sim da minha querida e pré-histórica amiga Ana Moço, que decidiu ceder gentilmente a receita para que eu pudesse partilhar convosco! Obrigado Ana ;) Eu e a Ana já somos amigas desde pequenitas e ultimamente, tanto eu como ela, temos andado inclinadas para a culinária! E sim...a Ana também faz coisas maravilhosas! E uma dessas coisas...gabada por toda a família Moço, é este simples e guloso bolinho!


Adorei este bolo, porque, ao contrário dos bolos de maçã típicos, fica com um aspecto "rústico". Fica escurinho e quebradiço, com pedacinhos de maçã em abundância espalhados por todo o bolo, bastante húmido e com um sabor maravilhoso a canela!  



É um bolinho ideal para acompanhar o café da manhã ou para o lanche ;) E além disso é super fácil de fazer! Experimentem!




Bolo de maçã e canela rústico
receita cedida gentilmente pela amiga Ana Moço

Medida: Chávena com capacidade para 240 ml

3 maçãs grandes 
3 ovos
1 chávena e 1/2 de açúcar
2 chávenas de farinha de trigo
1 c. de sopa de fermento em pó
2 c. de sopa de canela em pó
1/2 chávena de óleo


Pré-aqueça o forno a 180ºC. Descasque as 3 maçãs, reserve as cascas e descarte as sementes. Unte com manteiga uma forma de bolos de buraco e polvilhe com farinha. Corte as maçãs em cubinhos pequenos. Misture todos os ingredientes secos (farinha, açúcar, canela, fermento) numa tigela grande. Acrescente a maçã aos cubinhos e misture muito bem até todos os cubinhos estarem soltos e envolvidos na mistura. No liquidificador, coloque os ovos, o óleo e as cascas das maçãs e triture tudo até ficar um creme uniforme. Caso não tenha liquidificador, use a varinha mágica. De seguida misture este creme com os ingredientes secos na tigela e envolva bem. A massa vai ficar espessa e pesada. Coloque a massa na forma e espalhe. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de uma hora ou até que o palito saia limpo. 




Sem comentários:

Enviar um comentário