domingo, 2 de agosto de 2015

Quindins Maravilhosos!

Olá ;)


Já está na altura de mais uma receitinha. E para a segunda receita do Blog decidi fazer uns quindins. Primeiro porque me tinham sobrado gemas da Pavlova que necessitavam de ser usadas. E depois porque já andava há muito tempo para uma segunda tentativa de realização destes docinhos, porque a primeira vez não cozeu bem e colou tudo (sim...há muita coisa que me calha mal! Só não acontece a quem não faz). Por incrível que pareça... ao contrário do que eu estava a espera, desta vez, ficaram perfeitos!


Como podem ver na fotografia houve a formação daquelas 3 camadas de diferentes texturas. A camada inferior mais sequinha e crocante, a intermédia húmida e densa, e na superior formou-se o género de uma "gelatina" de  ovos! Uma maravilha ;) Ideais para servir à sobremesa ou ao lanche a acompanhar um café azedinho! 



Esta Receita, foi ligeiramente adaptada do blog That cake sweet. É uma receita muito fácil e rápida de fazer! Experimentem e surpreendam a vossa família =D





Quindins  
 Receita ligeiramente adaptada do blog That cake sweet

2 ovos  
5 gemas  
200g de açúcar 
100g de coco ralado 
1 c. de sopa de manteiga derretida e fria 
2 c. de sopa de água


Comece por ligar o forno a 180ºC. Unte com manteiga 10 forminhas de queques, de seguida, polvilhe-as com açúcar, e reserve. Numa tigela bata com a vara de arames os dois ovos e o açúcar, junte as gemas e bata novamente. Junte a margarina e as colheres de sopa de água e mexa muito bem.  Por fim, acrescente o coco ralado e envolva. 
Distribua o preparado pelas formas. Coloque as formas no interior de um tabuleiro de beiras altas. De seguida coloque água acabada de ferver no tabuleiro, a banhar o exterior das formas de queques, de forma a que esta fique a aproximadamente metade da altura das mesmas. 
Leve ao forno o tabuleiro com as formas a cozer em banho-maria durante cerca de 40 minutos. Se a parte superior começar a tostar muito, cubra com uma folha de papel de alumínio até terminar o tempo de cozedura.
Quando cozidos, retire do forno e coloque as forminhas sobre uma grelha de cozinha e deixe amornar. Ainda morninhos passe uma faca bicuda a toda a volta das laterais das forminhas e desenforme. 


Rende: 10 quindins

6 comentários:

  1. Respostas
    1. ;) esperamos ansiosamente pelo teu bolo de maçã e canela maravilhoso!

      Eliminar
  2. Olá Marisa,

    oh que bom que gostou desta receita, é realmente de facto muito boa e ficam tão lindos.
    Os seus estão super encantadores, e adoro as suas fotos cheias de luz e com uma louça deslumbrante.
    Parabéns pelo blogue, vou espreitar a pavlova :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra =) muito obrigado pela visita! Sim ficaram excelentes... obrigada pela receita e pela motivação**

      Eliminar