domingo, 27 de dezembro de 2015

Crinkles de Chocolate

Olá a todos ;)

Espero que tenham tido um natal recheado de família e comida boa, como o meu! E, em jeito de desejo de umas óptimas entradas em 2016 venho deixar-vos a última receitinha do ano... umas crinkles de chocolate.
Apesar de não serem bolachas típicas de natal... na minha opinião, o açúcar em pó que as envolve, dá-lhes um aspecto um quanto natalício, como se tivesse nevado sobre as bolachas =) Sem falar do facto de ficarem lindas na mesa!
Estas bolachinhas, têm um aspecto de broinhas de chocolate e uma consistência molinha no seu interior, não são bolachas típicas! E são maravilhosas por isso mesmo! 
Tinha pensado, a alguns membros da família, oferecer uma caixinha de bolachas como prendinha. Nessa caixinha incluí, sem dúvida, o famoso e adorado Doce Húngaro, mas queria por também algo novo... e mal vi estas bolachinhas no blog do Célio Cruz....soube logo que iam ser estas! Obrigado Célio, pelas receitas maravilhosas! =)

Ainda estão a tempo de fazer estas lindezas para a passagem de ano! São tão fáceis de fazer que nem vão acreditar!!





Crinkles de Chocolate
(Receita retirada do blog Sweet Gula)
 
200g de chocolate para culinária
60g de manteiga s/ sal
2 ovos
100g de açúcar
200g de farinha de trigo para bolos (s/ fermento)
1 pitada de sal
1/2 c. de chá de fermento em pó
açúcar em pó q.b.


Derreta o chocolate juntamente com a manteiga em banho maria ou no microondas e reserve. Peneire a farinha, o fermento e o sal e reserve.
Numa taça bata o açúcar e os ovos até obter uma mistura esbranquiçada e com o dobro do volume inicia. Adicione gradualmente o chocolate reservado e envolva. Adicione a farinha aos poucos e envolva bem, para que fique bem incorporada.
Tape a taça com película aderente e leve ao frigorífico de um dia para o outro.
Com uma colher de sopa retire porções de massa e com as mãos forme pequenas bolas. Passe as bolas por açúcar em pó e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 15 minutos.


Rende: 20 a 30 bolachinhas, dependendo do tamanho das porções de massa.

Sem comentários:

Enviar um comentário